Em outubro de 2012, Kepa Acero aventurou-se sozinho pela Angola em busca de ondas. Durante a viagem, ele descobriu um banco de areia perfeito e com potencial incalculável, mas não teve a sorte de pegar nenhum bom swell.

Um ano depois, Acero retornou ao local com Dane Gudauskas, junto com um swell que pulsou através do Atlântico. Under Desert Sun, por Kevin Voegtlin, documenta sua missão, que rendeu um belíssimo curta-metragem, rico em alma, muito diferente de qualquer outra produção moderna focada somente na performance.

“A África tem um magnetismo especial para mim. Viajar é muito difícil, mas ao mesmo tempo existe uma grande atração que é refazer o seu próprio caminho, conhecer novas fronteiras, pessoas, culturas e levar toda esta experiência para casa.

Esta foi uma verdadeira surf trip, pela qual no caminho você encontra cores, danças e sorrisos. A intensidade é tanta que permanecerá para sempre dentro de você.

Compartilhar esta experiência com o Dane Gudauskas foi inesquecível, uma tentativa de provarmos a nós mesmos que o surf é sinônimo de liberdade”, revelou Kepa Acero.

O espírito dos bons e velhos filmes de surf está de volta e Under Desert Sun pode facilmente ser considerado o melhor do ano.

Aperte o play e confira na íntegra, com legendas em português.