Em um belo dia de sol e praia cheia, o Rio Bodyboarding International 2013 teve início nesta terça-feira, em ondas de meio metro. A direção de prova optou por colocar apenas as baterias das triagens masculinas na água e oito atletas avançaram para o evento principal. O destaque ficou por conta do capixaba Rafael Cerutti, autor da melhor onda (8,25) e maior somatório do campeonato (15,60), no primeiro dia de disputas.
“Estou muito feliz com esse primeiro dia de competições. Fiz uma boa bateria e fico feliz por ter passado. Gostaria de agradecer ao meu treinador e às pessoas que estão aqui me ajudando. Quero seguir pegando boas ondas e ver até onde consigo ir”, avaliou Cerutti.
Com mais de 150 atletas inscritos, o Rio Bodyboarding International reúne a nata do esporte nas ondas de Copacabana pelo segundo ano consecutivo, porém a entrada dos cabeças de chave deve ocorrer apenas na quinta ou sexta-feira, quando está prevista a entrada de uma ondulação maior para o restante da competição.
Líder do ranking mundial de acesso, o capixaba Lucas Nogueira chega embalado ao Rio de Janeiro após vitória no mundial de Sintra, em Portugal, na última semana.
“Esse campeonato aqui no Rio é muito importante, pois quero consolidar minha vaga para a elite em 2014 e também brigar pelo título mundial do GQS neste ano”, revelou Lucas.
Assim como Lucas, diversos brasileiros que estão no Rio têm boas chances de ingressar na elite mundial em 2014, que já conta com Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC), Guilherme Tãmega (RJ) e Magno Passos (ES). Atualmente, além de Lucas, Roberto Bruno (CE), Hellinton Loureiro (ES) e Nicholas Bastos (RJ) figuram entre os top-10 do ranking GQS, que dá oito vagas ao Grand Slam Series na próxima temporada.
Feminino – Além das disputas do circuito mundial masculino de acesso, o Rio Bodyboarding International recebe também as melhores atletas do mundo para as disputas da quarta etapa do Circuito Mundial Feminino. Com duas vitórias nas três primeiras etapas, a cearense Isabela Sousa lidera a corrida pelo tricampeonato mundial e quer repetir o feito do ano passado, quando levantou o público em Copacabana para sagrar-se campeã do evento.
Um novo check-in acontece nesta quarta-feira (04/09) às 08:30. Para assistir ao vivo, clique aqui.