Até os surfistas da geração conhecida como “Brazilian Storm” entraram na onda do Harlem Shake. Reunidos em Margaret River, Austrália, onde competiram a etapa Prime do Circuito Mundial, participaram da brincadeira Alejo Muniz, Alex Ribeiro, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Jadson André, Jean da Silva, Messias Felix, Peterson Crisanto e até o fotógrafo Pedro Felizardo. O resultado hilário você confere no vídeo acima. Aperte o play e prepare-se para rir muito.

Jadson André, Jean da Silva, Filipe Toledo, Alex Ribeiro, Peterson Crisanto e Alejo Muniz apavoram geral no “Harlem Shake”. Foto: Arquivo Pessoal.
Harlem Shake – O vídeo “Harlem Shake” foi gravado ao som da música do mesmo nome, criação do DJ americano Baauer. Mania no YouTube, ele já ganhou diversas versões em inúmeras partes do mundo, contabilizando mais de 12 mil remakes até o momento. Entre os mais populares estão o do exército norueguês e o do grupo musical Matt and Kim. Diversos cenários conhecidos pelo mundo todo já foram palco para a gravação de uma das versões do viral.
No geral, para criar sua própria versão do “Harlem Shake” (algo como “o agito do Harlem [bairro de Nova York]”), um grupo de pessoas grava uma situação corriqueira, como um ambiente de trabalho, na qual só um dos membros dança de maneira frenética, enquanto o resto lhe é indiferente. Na primeira metade da trilha há apenas uma pessoa dançando, em um ritmo menos intenso. Após o fim do momento “dançarino solitário”, e depois da frase “con los terroristas” repetida pelo vocalista, nos segundos finais, todos os integrantes passam a dançar, muitas vezes fantasiados e com movimentos frenéticos.
Definição de Harlem Shake extraída do jornal Folha de S.Paulo.