Estou muito feliz, pois em dezembro de 2010 a Diretora de Marketing da Billabong Girls Europa, Christelle Kipping, entrou em contato comigo e me chamou para participar dessa coleção como artista convidado. Para mim foi uma honra incrível, pois vi a valorização da arte brasileira neste convite.

Em Janeiro de 2011 comecei o processo criativo e fiz três artes exclusivas para a Billabong, para levar as cores, movimentos e alegria do Brasil para toda Europa.

Eles escolheram uma arte já existente e duas exclusivas. Depois disso, eles foram me enviando os produtos um a um para eu aprovar a disposição de cada onda neles. O processo todo foi muito bom. Por último pediram minha assinatura, pois iriam colocar em todos os produtos. Isso valoriza demais meu trabalho.

A coleção é assinada “Tom Veiga for Billabong” e minha assinatura bordada e impressa está presente em muitas das peças.

Depois dos produtos prontos, a Billabong começou a trabalhar no vídeo do meu processo criativo, que foi gravado em um dia na Praia Brava (SC) pela Epic Studio, do Guilherme Meneghelli. Como o trabalho deles é bem poético, pensei que seria a forma perfeita de passar como é meu processo criativo. O resultado final ficou lindo demais.

Fiz esse projeto com muita alegria, principalmente por ser o primeiro artista brasileiro a assinar uma coleção da Billabong da Europa, uma honra muito grande.

Foram confeccionados vários produtos, como biquínis, carteiras, bolsas, chinelos, bonés, camisetas, moletons, bermudas e outros. Entre julho e agosto devo fazer exposições pela Europa para promover a coleção, já que esta infelizmente não vem para o Brasil.

Agradeço a Deus que abre todas as portas, pois Ele é o autor da criatividade e motivo da nossa vida, todos os dons estão Nele!

Tom Veiga Collection. Foto: Billabong Europa.

Tom Veiga Collection. Foto: Billabong Europa.

[nggallery id=16]

 

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, clique aqui.

Heitor Pereira - Branco e Preto
As favoritas - Jessé Mendes apresenta suas pranchas