Um dos vídeos de surf mais populares da internet. Produzido pelo baiano Ader Oliveira para o site Waves, o que começou com uma brincadeira entre amigos surfistas, logo tornou-se sucesso absoluto na rede e já atingiu a incrível marca de quase 2 milhões de visualizações ao redor do mundo.

Logo no primeiro dia de 2011, um grupo de brasileiros encontrou uma diferente forma de diversão no North Shore de Oahu, conhecido pela potência e perfeição de suas ondas.

Um dia antes de Pipeline começar a bombar, a galera aproveitou a forte chuva em Waimea Valley, que faz a água acumular-se no Waimea Falls Park. Junto com alguns locais, Stephan Figueiredo, Dennis Tihara, Felipe Cesarano, Rafael Paiva (em memória) e Gabriel Pastori trabalharam duro para abrir um buraco na areia e forçar a ligação entre o rio e o mar.

A corrente ganhou pressão e formou diversas valinhas de meio metro, que fizeram a cabeça da galera durante uns 30 minutos. No vídeo acima, você confere os melhores momentos desta session divertida em Waimea River.

Ader Oliveira é editor dos sites Waves e SurfBahia.

Stephan Figueiredo, Waimea River, North Shore, Oahu, Hawaii.

Stephan Figueiredo não perde tempo e coloca sua habilidade em prática na correnteza. Frame: Ader Oliveira.