Sem dúvidas um dos filmes mais impressionantes de surf que o mundo já viu. Depois de muito tempo de promessas e expectativas, finalmente está no ar: “Code Red at Teahupoo, The Swell Of The Decade”.

Um dia que entrou para história do surf mundial. Este foi o último dia 27 de agosto. Um swell gigante, o maior já filmado e fotografado em Teahupoo, Tahiti, proporcionou ondas monstruosas que explodiram sobre a bancada taitiana, uma das mais afiadas e temidas do planeta em qualquer condição.

Um alerta vermelho emitido pelo governo do país proibiu a maioria das embarcações de entrarem na água. A violência da ondulação ameaçou e estrutura do Billabong Pro Tahiti, quinta etapa do ASP World Tour que acontecia no local na ocasião.

Com tudo isso e ainda levando em consideração a impossibilidade total de pegar ondas como essas na remada, o evento foi cancelado e deu lugar a uma arena de gladiadores. Big riders insanos e famintos provaram total desapego por qualquer outra coisa, em busca de romper os limites mais sinistros que o surf pode proporcionar.

Teahupoo, Tahiti. Foto: © ASP / Kirstin / Billabong.

Por incrível que pareça, essa galera assiste a tudo de camarote na segurança do canal em Teahupoo. Foto: © ASP / Kirstin / Billabong.