Stephanie Gilmore venceu a decisão australiana contra Laura Enever e conquistou seu quarto troféu de campeã do Roxy Pro em casa, para faturar US$ 15 mil e 10.000 pontos no ranking do ASP Women´s World Tour.
Depois de uma temporada que não foi das melhores em 2011, a tetracampeã mundial voltou ao topo do pódio logo na primeira etapa do mundial de 2012 e começou o dia decisivo vencendo a vice-campeã mundial Sally Fitzgibbons.
“Ser carregada na praia por suas amigas, com milhares de pessoas ao redor, é uma das melhores sensações do mundo. Isto me levou de volta a 2005, quando ganhei aqui e ainda era uma iniciante. O último ano passou tão rápido, que me senti como se nem estivesse no ranking. É muito bom ter isto de volta este ano. Minhas bochechas já estão até doloridas de tanto sorrir”, brinca Stephanie Gilmore.
A atual campeã mundial Carissa Moore perdeu nas quartas de final, assim como a cearense Silvana Lima, com ambas largando em quinto lugar no ASP Women´s Tour 2012. A australiana Tyler Wright derrotou a havaiana número 1 do mundo que defendia o título do Roxy Pro e dividiu o terceiro lugar com Sally Fitzgibbons. Já a peruana Sofia Mulanovich ficou em nono e a catarinense Jacqueline Silva em 13º no primeiro ranking do ano.
Roxy Pro 2012
Resultado
1 Stephanie Gilmore (AUS)
2 Laura Enever (AUS)
3 Tyler Wright (AUS)
3 Sally Fitzgibbons (AUS)
5 Silvana Lima (BRA)
5 Carissa Moore (HAW)
5 Malia Manuel (HAW)
5 Courtney Conlogue (EUA)
13 Jacqueline Silva (BRA)