Depois de um ano, eu e Alexandre Cruz retornamos ao Tahiti, só que dessa vez para nos encontrarmos com Guilherme “Cauby”, que já estava por lá e havia surfado altas ondas, além de presenciar de dentro d’água o maior swell da história em Teahupoo. Chegamos lá com o mar marola, mas com previsão excelente para a semana seguinte. Graças a Deus, deu tudo certo e fomos presenteados com uns dos melhores do ano.
Sol, água cristalina, terral e ondas de 6 pés com séries maiores durante dois dias. Realmente estava épico. Helicópteros, National Geographic, todos ligados no que rolava na água.
Foram mais de seis horas de surf por dia. Graças a Deus, no primeiro dia saímos intactos. Já no segundo dia, quando o mar estava ainda maior, todos pagaram de alguma forma o preço em Teahupoo.
Cauby, pela manhã, bateu forte com o braço no reef e teve qe abandonar o surf mais cedo. Mesmo assim, voltou no fim de tarde com o braço inchado para pegar mais alguns tubos.
Alexandre, depois do dia todo pegando altos tubos, no final de tarde acabou também tomando uma série e abriu a cabeça com o impacto no reef.
Eu, o mais sortudo entre todos, só saí com uma insolação depois de um longo dia de surf. Depois desses dois dias épicos, as ondas acalmaram, foi o momento de relaxarmos e conhecermos outras ondas.
Ainda no final da viagem, fomos presenteados com um último swell de 6 a 8 pés, só que dessa vez mais de Oeste, que deixou a onda ainda mais quadrada. Mais um dia de altos tubos, para marcar nossa despedida da ilha.