Em setembro do ano passado participei do meu primeiro WQS Prime fora do Brasil. O evento começaria na terça e tive que sair às pressas do Brasil, pois no final de semana anterior estava disputando minha primeira final no Circuito Brasileiro, em Ubatuba (SP).

Quase não consegui embarcar. Comprei a passagem de última hora, no aeroporto mesmo, nunca tinha feito isso, fui direto do pódio de Ubatuba para check-in no aeroporto. Consegui um voo e embarquei com destino aos Açores, Portugal. Chegando lá, Alex Ribeiro, Luel Felipe e Charlie Brown já me aguardavam para formar a trip.

O campeonato começou mais para o final da semana, pois nos primeiros dias estava flat. Não fomos muito bem no evento e acabamos eliminados na primeira fase. Estávamos em uma ilha rodeada por ondas, então, aproveitamos para treinar e filmar nossa trip.

O primeiro passo foi tentar comprar um tripé, pois estávamos com filmadora, mas sem ele. Rodamos pelo centro da ilha e não achamos o equipamento adequado. Resolvemos filmar na mão mesmo, para não deixar de registrar aquele lugar mágico.

Depois de aproveitar os variados picos da região, vocês podem conferir no vídeo acima nossa jornada em busca das melhores ondas e lugares impressionantes, como a cachoeira de água quente e os vulcões no alto da ilha.

A trip foi recheada de aventuras, manobras radicais e muita diversão…

Um vídeo de Orige Productions.

Açores, Portugal. Foto: Arquivo Pessoal Nakagima.

Território da República Portuguesa, Açores é uma ilha rodeada por ondas. Foto: Arquivo Pessoal Nakagima.