Depois que Danilo Couto e os Mad Dogs baianos (Yuri Soledade e Márcio Freire) chocaram o mundo ao desbravar Jaws na remada, não existe desejo maior do que este entre a comunidade internacional de big riders. Em busca de expandir os limites do surf em ondas monstruosas, cada vez mais eles tiram o espaço dos praticantes de tow-in e provam que são poucas as ocasiões em que o auxílio dos jet-skis é necessário.
Jaws, a gigante e lendária onda de Maui, Hawaii, foi destino comum nesta semana para os surfistas mais destemidos do planeta, que arriscaram tudo, inclusive suas próprias vidas. Com suas maiores gunzeiras, atiraram-se em bombas que até pouco tempo atrás eram consideradas impossíveis de serem dropadas por um ser humano sem auxílio de máquinas.
Um swell bombástico proporcionou ondas gigantes em todo arquipélago havaiano nesta semana, mas a sessão histórica aconteceu mesmo na última quarta-feira (o4/01) em Jaws. Foram destaque: Dave Wassel, Shane Dorian, Greg Long, Khol Christensen e outros.
Brasileiros destemidos também estiveram no pico, como o experiente big rider Carlos Burle, Maya Gabeira, Felipe Cesarano, Caio Vaz, Ian Vaz, Danilo Couto, Marcio Freire, Yuri Soledade, Lapo Coutinho e outros.
Confira no vídeo acima, um pouco do que foi esta sessão épica na remada, registrada do alto do cliff pelo proprietário da Maui Real State Team.
Com bombas insanas, os havaianos Shane Dorian e Dave Wassel entraram para a disputa anual do tradicional Billabong XXL, que premia as maiores ondas do ano, na categoria Ride Of The Year. Confira nos vídeos abaixo.
Shane Dorian:
Dave Wassel:
Para assistir mais vídeos, acesse o site Billabong XXL.