Com o objetivo de aproximar os fãs e o grande público de seus ídolos, surge o Soul Collective, comandado por Paulo Kid e Caio Faria. O projeto traz exatamente aquilo que os internautas surfistas e simpatizantes gostariam de ver. Sessões de free surf, cenas de bastidores, treinos e o que fazem os atletas em suas viagens ao redor do planeta em busca das melhores ondas. Tudo que você não encontra nos sites de campeonatos, que na maioria das vezes são restritos a resultados e vídeos de baterias.

Figuras da nova geração, como Alejo Muniz, Jessé Mendes, Junior Faria, Victor Bernardo, Thiago Camarão, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Jerônimo Vargas, Wiggolly Dantas, Marco Giorgi, Ian Gouveia e muitos outros, têm aparições constantes nos vídeos. Os surfistas internacionais não ficam de fora e também ganham espaço.

Soul Collective.

Soul Collective aproxima surfistas profissionais do grande público.

O projeto nasceu nas redes sociais e ganha dimensões ampliadas pelo Twitter e Facebook. A ideia surgiu do legend Paulo Kid, que atualmente atua como treinador de diversos atletas e registra em vídeo todos os treinos, faça chuva ou faça sol. Caio Faria, também surfista, comprou a ideia, logo uniu-se a ele para dirigir a comunicação do projeto e hoje em dia também é responsável pela edição dos vídeos, que algumas vezes também são captados pelos próprios surfistas. Um trabalho realmente coletivo para que os melhores vídeos possam chegar até o internauta.

O Soul Collective ganha mais um espaço virtual, agora aqui no [Surfbox], um canal especial para aproximar os fãs de seus ídolos. Para começar bem, nada melhor do que um clip recheado de decolagens, manobras e tubos em Rocky Point, durante a cobiçada temporada havaiana. Como o próprio nome do pico já sugere, nada melhor que o rock and roll psicodélico de Jimi Hendrix para embalar a molecada nas cenas de ação.

Fiquem ligados, que logo tem mais!

Neste episódio:

Surfistas – Junior Faria, Jessé Mendes, Ian Gouveia, Victor Bernardo, Jeronimo Vargas, Vitor Mendes e Occy.
Imagens – Paulo Kid
Edição – Caio Faria
Produção – Soul Collective
Trilha – Stone Free | Jimi Hendrix

Acompanhe o projeto Soul Collective no Facebook e no Twitter.

Para conferir os vídeos anteriores, acesse também o canal Soul Collective.