Mais um report direto do North Shore de Oahu, Hawaii. Esta semana foi de muita onda boa por aqui, rolaram diversos picos e ondas de tamanhos variados.
Quarta (04/01), um swell grande encaixou no arquipélago. Todos os lugares estavam insurfáveis, com séries que fechavam tudo. O único lugar que deu para pegar onda foi em Waimea. Nem preciso falar que o crowd estava intenso. Havia homens e mulheres de todas as idades. Como a maioria, fomos para lá. Lucas Silveira caiu logo pela manhã e pegou boas ondas apesar do crowd. Lá pela hora do almoço, Deivid Silva e Nicole Pacelli fizeram suas estreias em Waimea. Pegaram algumas ondas e já sentiram o astral do lugar, apesar de o swell não estar grande o suficiente para a Baía. No final do dia, já era possível ver que as ondas estavam diminuindo.
Na quinta (05/01), o swell já havia baixado, mas havia muito vento. Fomos para Haleiwa, que quebrava entre 5 e 6 pés na série. A quantidade de locais por lá é bastante grande, o que impede você de surfar à vontade, mas com bastante paciência, Deivid e Luan conseguiram pegar algumas ondas da série. Depois do almoço, o vento continuou a soprar forte. Então, decidimos ir para a praia de Waimea pegar jacaré no shore break com as centenas de turistas e bodyboarders que se divertiam por lá.
Sexta (06/01), o mar já estava menor, mas subiria novamente durante o dia. Fomos para Rocky Point pela manhã e ficamos até o almoço, quando saímos para descansar um pouco e voltar à tarde. Ao voltarmos, o mar já estava muito melhor e bem maior, entre 6 e 8 pés, um dos melhores mares em Rocky Point nesta temporada. Lucas Silveira, Deivid Silva e Luan Wood pegaram muita onda. Neste dia, acho que todos os brasileiros que estão aqui no North Shore caíram em Rocky Point. Quando já estava quase na hora do pôr-do-sol, era possível ver algumas séries entrarem em Pipeline.
No sábado (07/01), apesar de estarem rolando ondas em Pipeline, não foi possível surfar lá, devido ao Backdoor Shootout, campeonato organizado pelos locais apenas para convidados. Apesar de Wiggolly Dantas ter sido convidado, ele já estava com a viagem marcada para a China para competir no mundial da ISA. Como Pipe não estava disponível, surfamos pela manhã em Rocky Lefts, que estava muito bom. Deivid Silva pegou vários tubos excelentes.
Pelo que mostram as previsões, de agora em diante devem rolar ondas por um bom tempo sem parar aqui, variando o tamanho de 5 a 8 pés, com alguns dias maiores. Sendo assim, teremos muitas ondas para contar ainda…
Até o próximo report!