Nascida em Paracuru, a cearense Silvana Lima é sem dúvidas a surfista brasileira que melhor representou nosso país no World Tour Feminino até o momento.

Ela já venceu três etapas do World Tour, foi vice-campeã mundial em 2008 e 2009, além de diversas vitórias no WQS.

Se hoje em dia meninas como Carissa Moore, Coco Ho, Laura Enever e até mesmo a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore extrapolam no surf progressivo durante as baterias do Tour, não podemos esquecer que Silvana Lima foi uma das primeiras a apresentar este tipo de performance em uma bateria e a primeira a receber nota 10 por um aéreo em um evento do World Tour.

Desde sempre candidata ao título mundial e atualmente com 26 anos, Silvana Lima acaba de passar por uma bem-sucedida cirurgia no joelho esquerdo, para reparar lesões nos ligamentos e no menisco.

A surfista passa bem e descansa para retornar o quanto antes aos treinos. “Já já estou de volta e melhor do que antes”, diz Silvana Lima, confiante em uma rápida recuperação.

Silvana Lima. Foto: Divulgação Billabong.

Silvana Lima foi a primeira atleta a conquistar uma nota 10 com um aéreo no ASP World Tour Feminino. Foto: Divulgação Billabong.

Enquanto a atleta não volta pra água, você confere acima um vídeo dos últimos treinos de Silvana em Lower Trestles, Califórnia (EUA), com um surf pra lá de afiado, para dar inveja a muito marmanjo.

Imagens e edição: Tatiane Rodrigues.

Visite as páginas da atleta no Twitter e Facebook.